Bahia será sede da final da Copa do Mundo por equipes.

2 de maio de 2010 por  
Arquivado em Notícias

Bahia sera sede das finais da Copa do Mundo por equipes

Bahia sera sede das finais da Copa do Mundo por equipes

Bahia será a sede da fase final da primeira edição da Copa do Mundo de Judô por Equipes, no dia 31 de julho. Além do Brasil, estarão na competição Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Espanha, Portugal e Cuba. O anuncio foi feito na sede do governo baiano, após audiência entre o governador Jaques Wagner e o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley. Participaram da solenidade Nilton Vasconcelos, secretário estadual do trabalho, emprego, renda e esporte;  Maurício Santos, o diretor excecutivo da Brazil Judo World Tour e diretor de marketing da CBJ; Leandro Guilheiro, medalhista olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008 ; Marcelo França, vice-presidente da CBJ; e Raimundo Nonato “Bobô”, diretor da superintendência de Desportos do Estado da Bahia.

“Estamos investindo no esporte da Bahia, com eventos de peso de automobilismo, vôlei e tênis. O esporte exerce mudanças nos jovens, que melhoram na saúde e educação. Eu uso muito o judô na minha política. A essência do esporte é fantástica, onde você derruba o adversário com a força dele”, diz Jaques Wagner, que afirmou que manterá a Copa do Mundo por Equipes no estado até 2012.

O governador, muito curioso com o judô e sua história, recebeu do presidente da CBJ um quimono oficial com seu nome gravado. Também foi discutida a criação de um Centro de Treinamento Internacional no estado.

“Será um investimento em torno de R$ 1 milhão por ano e também o compromisso de ter o evento até 2012. O judô baiano é forte e a partir deste projeto vamos fomentar o esporte no estado, principalmente se realizarmos a construção do Centro de Treinamento”, diz o secretário Nilton Vasconcelos.

Compartilhe!

    Comente esta postagem