Brasil garantido na semi final da Copa do Mundo por Equipes

25 de julho de 2010 por  
Arquivado em Notícias

Seleção Brasileira de Judô

Equipe do Brasil garantida na semi da Copa do Mundo por Equipes

Após dois dias e cinco rodadas de disputas emocionantes em Belo Horizonte, a Copa do Mundo por Equipes já tem três países matematicamente garantidos na semifinal: Coréia do Sul, Japão e Brasil. As duas últimas rodadas da primeira fase, as semifinais e a grande final serão realizadas do dia 29 a 31 de julho, em Salvador. Até o momento Japão e Coréia do Sul dividem a liderança com 13 pontos. O Brasil está em terceiro, com 12 pontos. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um.

Neste sábado (24) a equipe brasileira saiu invicta da Copa do Mundo por Equipes, sem perder um combate sequer. Pela quarta rodada, o Brasil bateu portugal por 5 a 0, com vitórias de Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+90kg). Contra a Grã-Bretanha, pela quinta rodada, mais um 5 a 0, desta vez com Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Walter Santos (+90kg).

“Se compararmos com Japão e Coréia, tivemos vida mais tranquila contra adversários como Portugal e Grã Bretanha, por exemplo. O Brasil é o país com mais vitórias na competição”, diz o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson. “Vamos estudar bem os coreanos durante a semana. Eles entenderam o regulamento e estão fazendo testes e poupando alguns judocas. Já o Japão foi em todas com força máxima”, completa.

O medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo ressalta a união da equipe brasileira.

“A cada rodada a equipe está mais unida e mais fortalecida. Isso faz a diferença. Terminar a fase em Belo Horizonte com vitórias como as de hoje é bom para motivar a equipe. Vamos para Salvador com o ânimo lá em cima”, afirma Camilo.

Canto_copa_mundo _judô

Flávio Canto

Flávio Canto, outro medalhista olímpico da equipe, já projeta os confrontos na semifinal.

“Brasil, Coréia e Japão estão garantidos na semifinal, falta só decidir a ordem de classificação e por isso o confronto com a Coréia vai ser importante. A série contra os ingleses foi catimbada, mais até por conta dos técnicos do que dos atletas. Isso faz parte da competição por equipes”, diz Flávio.

Para a tabela de classificação e resultados, acesse o site da Brazil Judo World Tour www.bjwt.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de judô

www.cbj.com.br

Compartilhe!

    Comente esta postagem