Japão é campeão da Copa do Mundo por Equipes, Brasil fica com bronze

2 de agosto de 2010 por  
Arquivado em Notícias

Japão é campeão da Copa do Mundo por Equipes

Japão é campeão da Copa do Mundo por Equipes

Mais de 2 mil torcedores lotaram neste sábado (31) a Arena montada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, e assistiram o Japão ser o primeiro campeão da história da Copa do Mundo por Equipes. A equipe niponica ficou com o ouro ao bater na final a Coréia do Sul por 2 a 1. O Brasil conquistou o bronze ao vencer Portugal por 4 a 0. A Copa do Mundo por Equipes reuniu oito das principais escolas do judô mundial durante cinco dias de competição. A primeira fase foi disputada em Belo Horizonte, enquanto Salvador teve a honra de receber a grande final.

Brasil fica com bronze na Copa do Mundo por Equipes

Brasil fica com bronze na Copa do Mundo por Equipes

Na disputa do bronze, o Brasil estreou com vitória de Bruno Mendonça (-73kg) por yuko sobre Jorge Fernandes. Na luta seguinte, o baiano Maicon França (-81kg) empatou com João Neto. O Brasil fez 2 a 0 com Tiago Camilo, que bateu Diogo Lima por yuko. Na luta seguinte, Luciano Corrêa (+90kg) levantou a torcida com um ippon em João Taveira e Alex Pombo (-66kg) fechou o placar em 4 a 0 com ippon em Sergiu Oleinic.

“O  evento foi de alto nível, com a maioria dos atletas que estão aqui confirmados no Campeonato Mundial do Japão, em setembro. É muito legal competir por equipes, onde a torcida vê o Brasil enfrentando uma outra nação. O envolvimento dos torcedores e dos atletas é diferente. O judô é um esporte individual, mas neste tipo de torneio mostra o quanto cada parte do grupo é importante. O torneio por equipes é a prova de quanto cada um precisa do outro no dia a dia”, diz o campeão mundial Luciano Corrêa.

A final entre Japão e Coréia do Sul foi emocionante. Após o empate na primeira rodada entre o japonês Riki Nakaya (-73kg) e o coreano Gui-Man Bang, a Coréia fez 1 a 0 no placar com Ki-Chun Wang (-81kg), que foi favorecido por um golpe inválido de Masahiko Tomouchi. Na sequência, Masashi Nishiyama bateu o coreano o atual campeão mundial Kyu-Won Lee por wazari. O Japão chegou ao segundo ponto com Yasuyuki Muneta (+90kg), que venceu por ippon Sung-Min Kim. Na última luta, Tatsuaki Egusa e o campeão olímpico Min-Ho Choi empataram.

Para mais informações, classificação final e resultados completos, acesse www.bjwt.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Judô/ www.cbj.com.br

Compartilhe!

    Comente esta postagem