João Neto


Faixa Preta 3º Dan, o Sensei João Neto iniciou sua prática no judô ao 11 anos de idade, no ano de 1984, no Colégio Salesiano do Salvador, orientado pelo Sensei Paulo Neves Rocha (Paulão). Em 1989 passou a integrar a equipe de competição da Associação Judô Katas de Desporto, sobre o comando do Sensei Carlos Lopes.

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Ucsal e Especialista em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, o Sensei João Neto integrou a comissão técnica da equipe de alto-rendimento de judô da FTC, no período de 2006 a 2010, na qualidade de técnico e posteriormente como coordenador técnico da equipe.

No período de 2010 ao final de 2013, ministrou aulas no Colégio Marista Patamares, sendo responsável pelo crescimento da modalidade no Colégio e consequente formação de uma equipe de competição, tendo atletas compondo as seleções baianas de judô Estudantil e da FEBAJU.

Atualmente, o Sensei João Neto atua como um dos técnicos da seleção baiana de judô e ministra aulas para todas as idades com uma metodologia que visa o desenvolvimento físico e mental do indivíduo.

Registro CREF: 04001-G/BA