Salvador será o palco da grande final da Copa do Mundo por equipes

18 de julho de 2010 por  
Arquivado em Notícias

Copa do Mundo por equipes

Copa do Mundo por equipes

O judô é tradicionalmente um esporte individual, mas, tem o poder de se transformar em esporte coletivo quando chega a hora de competições como a Copa do Mundo por Equipes, que terá sua fase classificatória nos dias 23 e 24 de julho em Belo Horizonte e finais de 29 a 31 do mesmo mês na Bahia. O Centro de Convenções da Bahia será o local da grande final do evento.

A Copa do Mundo por Equipes reunirá oito das principais escolas do judô mundial: Brasil, Japão, Coréia, França, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Portugal.

Para o judoca, o grande atrativo de uma competição por equipes é o espírito de união que contagia todos os atletas envolvidos.

O Brasil será representado por Leandro Cunha (-66kg), Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Leandro Guilheiro (-81kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Corrêa (+90kg), Walter Santos (+90kg) e Rafael Silva (+90kg)

Yasuyuki Muneta

Yasuyuki Muneta Bicampeão Mundial

Principal adversário dos brasileiros na competição, o Japão confirmou a presença de uma das suas maiores estrelas para a disputa da Copa do Mundo por Equipes. O bicampeão mundial Yasuyuki Muneta, de 29 anos, representará o país do sol nascente na categoria acima de 90kg.

Compartilhe!

    Comente esta postagem